Notí-
cias

< Voltar

Busca

Ok

Calendário

15/Abr Fashion Rio

A coleção da Ellus 2nd Floor traz a representação da leveza e do humor de Roy Lichtenstein. A enfermeira, personagem marcante do artista, é referência nas peças. A grife Filhas de Gaia se inspirou nas mulheres sedutoras que desfilam pelas tribunas sociais, ressaltando mangas com babados, saias em godês duplos, corselets que se abrem em leques e calças pantalonas com barras compridas. A marca conta com a parceria de Jorge Bischoff, que assina as sandálias exclusivas de couro extramacio. Já no desfile de Alessa, o clima tropical dita o tom da estação. A estilista apresenta um safári colorido, explorando a alfaiataria clássica em tecidos como shantung, renda floral de organza, tweed, seda, paetê camuflado, guipure e neoprene.

A estética do Império Tropical do Brasil é o mote da coleção da Blue Man, que aposta na estamparia de frutas, pássaros e paisagens tipicamente brasileiras com adornos barrocos. Em uma apresentação especial do evento está a Apoena, Em comemoração aos 50 anos da Mônica, a marca desfila coleção em homenagem à personagem criada por Mauricio de Sousa em 1963. Já as modelagens são inspiradas na geração que respira tecnologia e o universo 3D. A silhueta da Apoena será simples, tendo como base duas formas geométricas: o círculo e o quadrado

O verão 2013/14 da Andrea Marques aposta no novo minimalismo, em formas e estampas gráficas. A grife Sacada traz peças que têm inspiração na aparência de esculturas. A modelagem é reta e ampla. A temática da Oh, Boy! apresenta três hipsters, que andam de skate e viajam pelo mundo.Os quatro cantos do mundo são interpretados pela Cantão por meio de peças fluídas e esvoaçantes em tecidos como tafetá de seda, organza de seda e gaze rústica de seda e linho. A Lenny Niemeyer apresenta peças de formas minimalistas na passarela, sempre priorizando pela elegância. Já a TNG se inspirou em dois grandes festivais da cultura indiana, o das Cores e das Luzes, preparando uma coleção rica em detalhes, cores e estampas.

O colorido e a estamparia também não vão ficar de fora do desfile de Nica Kessler. Transparências em organza e voil de seda, trazem hot pants, leggings e top croppeds com influências esportivas. As formas de alfaiataria têm pegada urbana, em peças como spencers e casaquetos. A Salinas intitulou a coleção como Dolce Vita e se inspirou em férias no Mediterrâneo. Desta vez, a marca de Jacqueline De Biase buscou referências na Itália as suas estampas.

Oestudio destaca no Fashion Rio o tema M.E.M.O. - Memórias do futuro. A Triya destaca para a temporada uma coleção baseada no poder da mulher contemporânea, através de seu corpo e suas formas. rofundezas) e Linder Sterling (feminismo, transgressão, lábios). Para fechar os desfiles, Ausländer buscou referência no filtro preto e branco dos cliques monocromáticos do blog Slimane Diary, de fotos de Hedi Sliman. Além disso, a marca apresenta os calçados em parceria com a  Mr Cat com creepers e sandálias com cabedal de couro parafinado na cor taupe e preto e salto em fachete de couro. 

 

Busca

Ok

Calendário

X