Notí-
cias

< Voltar

Busca

Ok

Calendário

08/Abr Especial Semana de Moda

Listras

As estampas listradas permanecem em alta e fogem da disposição tradicional horizontal. Apostas transversais e verticais em combinações de tons contrastantes são as opções mais interessantes. Larguras fartas e aplicação em materiais de acabamento acetinado são outra forte tendência trazida pelas marcas internacionais.





Animal

Um dos clássicos da estamparia para o público feminino, a estampa animal, ganha interpretações de réptil, onça, leopardo e até mesmo girafa, como propõe a Burberry. Ampla e chamativa, cobre principalmente casacos, vestidos e blusões alongados. Destaque para as opções em tons vibrantes, como o vermelho, que trazem um ar jovem para as peças e renovam a padronagem.





Floral

Para os florais, a principal aposta são as estampas em tamanhos graúdos e em formatos mais próximos ao real, o que faz com que as marcas trabalhem também com a estamparia digital. O fundo preto tira um pouco da delizadeza das flores e sugere peças com mais peso. Para as cores, são explorados tons de rosa e vermelho.




Xadrez

Da mesma forma, os xadrezes aparecem em macropadronagens, com formas clássicas, como o tartan das marcas Moschino e Alberta Ferretti.




Digital

As estampas digitais continuam em alta, trazendo mais nitidez aos desenhos e favorecendo as peças de tons vibrantes. A aplicação ganha maior força nos conjuntos, seja de calça ou saia, e vestidos. Vale notar que as padronagens abordam temáticas relacionadas ao universo sci-fi, com engrenagens, formas orgânicas misturadas às geométricas e ângulos bem-definidos.


 

Fonte: UseFashion

 

Busca

Ok

Calendário

X